terça-feira, 21 de maio de 2013

Feira de Santana: PARAISO DAS DEGRADAÇÕES DA BAHIA


A Associação Ecológica Buriti - AEB publicou em seu blog (www.buritiecologica.blogspot.com) uma denúncia para o descaso das autoridades em relação aos problemas do meio ambiente em Feira de Santana.
Em sinal de apoio a essa briosa instituição ambiental, publicamos na íntegra essa denúncia:
 

domingo, 19 de maio de 2013

Só não vê os que não têm compromisso com a causa Ambiental
 
 
As poucas possibilidades de vida da Lagoa Nascente do Rio Subaé vão se extinguindo com estas práticas criminosas avalizadas pelas autoridades ambientais do nosso Município e do nosso Estado.
 



Ás margens da BR 324, a menos de 500m do Viaduto do Portal do Sertão e do Ex Clube Cajueiro e ninguém vê.


 Ás margens da BR 324 a menos de 500m do Viaduto do Portal do Sertão e do Ex Clube Cajueiro e ninguém vê.

Esta é a Feira que temos. Não é a Feira que merecemos.
 

 Instalam outdoor nas margens das BRs com a finalidade de esconder o CRIME e disfarçar a cumplicidade dos gestores responsáveis.

Feira de Santana é a cidade com maior potencial de degradação de patrimônios públicos do Estado da Bahia.
A sociedade civil desorganizada, os empresários avarentos e os gestores públicos coniventes formam o grupo dos que estão conseguindo extinguir aceleradamente os três complexos hídricos denominados Lagoa Salgada, Lagoa do Prato Raso e Lagoa Nascente do Rio Subaé. Todas de grande importância Histórica, Cultural, Econômica, Social e Ambiental e estão sendo degradadas, criminosamente, nas barbas da sociedade e das autoridades que sempre foram e continuam insensíveis e incapazes de aplicar a lei dos Crimes Ambientais para coibir estas ações criminosas no Município de Feira de Santana.
Continuamos em pleno século XXI desrespeitando as leis e             
a Natureza.
É vergonhosa a omissão de socorro praticada pelas "autoridades" que deveria ser os responsáveis pela demarcação, fiscalização e proteção dos bens patrimoniais de direitos difusos da sociedade Feirense.
Os três complexos de lagoas acima citados vêm, ao longo dos anos, sendo degradados por empresas e pessoas físicas sem nenhuma ação punitiva por parte das autoridades públicas Municipais e Estaduais que, em geral, se comportam como meros receptores de denuncias, incapazes de fazer vistorias periódicas nas áreas em conflito, acomodam-se covardemente atrás dos computadores e aguardam comodamente que a sociedade faça queixa como se eles não fossem parte dela.
A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia- UFRB está se preparando para implantar um CAMPUS AVANÇADO em Feira de Santana porque reconhece a Importância Histórica, Cultural, Social, Econômica e Ambiental deste Município com o Recôncavo Baiano, desde o Descobrimento do Brasil; entretanto a Lagoa Nascente do Rio Subaé, referência deste elo entre os Territórios Portal do Sertão e Recôncavo da Bahia, está sendo cotidianamente degradada sem que providências legais sejam tomadas para coibir as ações com o rigor que a causa merece.

Prezados gestores: Os feirenses desejam uma Feira de trabalho para os trabalhadores e não apenas para os empregadores.
As opções de Lazer, Cultura e Esporte que estão disponíveis para as(os) trabalhadores de Feira de Santana durante a semana são restaurantes, bares e bodegas. Nos finais de semana, bodegas, bares e restaurantes.

Equipe de comunicação da AEB.
Postado por associação ecológica buriti às19:31

Nenhum comentário:

Postar um comentário