segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Educação e a Caminhada com Jesus

Texto publicado no Informativo Nossa Gente, no mês de Agosto de 2014, da Paróquia de Todos os Santos.
Arquidiocese de Feira de Santana - Bahia - Brasil:

Caminhando com Jesus

(Mt 14,22-33) Manda-me ir ao teu encontro, caminhando sobre a água.

Caminhar com Jesus é sempre bom. É tão bom que nos dá uma segurança incrível.

Conta-se que um avião, em voo bem alto, entrou em uma forte turbulência que deixou a todos os passageiros apavorados. Muitos gritos, lamúrias e orações. No entanto, um garoto permanecia sentado e tranquilo em seu lugar. Perguntaram a ele se não tinha medo e ele disse que não. E completou: - Não tenho medo porque o piloto é meu Pai.

Um fato, também, interessante aconteceu comigo. Eu morava num povoado da Usina Paranaguá, onde tinha uma represa que alimentava a Usina, na produção do açúcar. Um determinado dia, às 5 (cinco) horas da manhã, acompanhei meu Pai a um banho na represa. Ele entrou na água e, a alguns metros da margem, parou e me encorajou para ir até onde ele estava. Fui e, a certa altura, escorreguei num buraco e desapareci em baixo d’água. Imediatamente, ele mergulhou e me pegou, salvando-me do sufoco e do susto.

São fatos que comprovam o grande amor e o grande compromisso do nosso Pai biológico, do nosso Pai da terra. Imagine o amor do nosso Papai do Céu por todos nós.

Além de nos revelar o grande plano de amor de Deus para a humanidade e, especialmente, nos falar sobre seu Filho Jesus Cristo, que deu a vida por nós, a Bíblia nos ensina a ter confiança no amor de Deus por toda a humanidade.

Destacamos, aqui, a leitura do Evangelho do segundo domingo do mês de agosto, que nos fala de Pedro e seus companheiros, quando veem Jesus andando sobre as águas em direção ao barco onde estavam. (Mt 14, 22-33) Pedro pede a Jesus para mandá-lo ir ao seu encontro, caminhando sobre as águas. Jesus manda e Pedro vai. Mas sua fé não é suficiente. Sente o forte vento e tem medo. Não confia em Jesus, começa a afundar e pede a Jesus para salvá-lo. Jesus estende a mão, segura Pedro e o salva. Mas lhe diz: - Homem de pouca fé, por que duvidaste?

Assim é o amor do Pai: - mesmo quando não correspondemos, o Pai nos perdoa e nos salva.
Meus irmãos, confiar em Cristo só vale se for cem por cento. Não vale confiar pela metade. Se você realmente confiar, vai poder ter uma vida de paz e tranquilidade, mesmo nos momentos em que parece estar derrotado.

Confie e Jesus Cristo o iluminará e garantirá a vitória, por toda a vida.

Cosme Castor de Cerqueira
(75) 9157-9260 e 9832-0336

Nenhum comentário:

Postar um comentário