quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Educação e Religiosidade: Caminhando com Jesus


Texto publicado no Informativo Nossa Gente, da Paróquia de Todos os Santos, da
Arquidiocese de Feira de Santana - Bahia - Brasil,
 no mês de Setembro 2014:

Caminhando com Jesus  NGente Set 2014

QUANDO SETEMBRO VIER é o nome de um filme muito agradável para todos aqueles que o assistiram. Isto influenciou muito para que essa expressão passasse a ser utilizada para indicar uma esperança, com a chegada do mês de setembro. Setembro é também o mês que vem no final do inverno, levando o rigor do frio e trazendo a ternura e a beleza da primavera, florindo quase todos os caminhos.

Portanto, QUANDO SETEMBRO VIER, vamos manter viva a esperança de dias melhores, para que:

- nós brasileiros possamos olhar mais para nossos irmãos com o mesmo amor que o Cristo nos ensinou e nos olhou;

- nas próximas eleições de outubro, saibamos escolher melhor os representantes que deverão dirigir o nosso País e que esses dirigentes saibam orientar o nosso povo com alegria, com justiça e com honestidade;

- a vida humana seja mais respeitada e os dirigentes encontrem meios mais eficazes de proteger a vida, combatendo aqueles que exploram o outro pelo trabalho escravo, no campo, nas indústrias, nas cidades, nas casas de prostituição ou em qualquer outro espaço;

- o meio ambiente seja mais cuidado, em todas as suas dimensões, especialmente, em nosso Município, Feira de Santana, onde tem sido aterradas muitas lagoas e nascentes de rios, prejudicando a vida de muitos para atender ao benefício e interesses financeiros de poucos.

QUANDO SETEMBRO VIER, que o governo brasileiro adote, nas esferas municipal, estadual e federal, um sistema econômico que elimine a grande diferença entre pobres e ricos, permitindo a todos a aquisição do mínimo necessário para que possam ter uma vida digna.

QUANDO SETEMBRO VIER, como nos Atos dos Apóstolos, as pessoas tenham tudo em comum e não haja necessitados entre elas.

QUANDO SETEMBRO VIER, vamos pedir a Cristo que nos ajude a contar sempre com Sua companhia, invocando-o como o fez D. Hélder Câmara, no seu livro Mil Razões para Viver:

“VEM, SENHOR, VEM!

Não Te peço a vinda à terra / - onde chegas em cada Missa, / onde estás em cada Sacrário, / onde vives em cada pobre... / Não Te peço a vinda a mim / pois desde o batismo / somos um. / A vinda que Te peço hoje / é a Tua vinda / à tona dos meus olhos, / de meus ouvidos, / de meus lábios, / de minhas mãos... / Vê através de mim. / Escuta comigo, / Fala pelos meus lábios. / Age por minhas mãos”.

QUANDO SETEMBRO VIER... / renovemos as nossas esperanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário