quinta-feira, 14 de junho de 2012

Educação e Movimentos Religiosos 3

1º TLC da Bahia para Pais

Amigos, a Paróquia de Santo Estêvão está de parabéns pela realização do 1º TLC – Treinamento de Liderança Cristã para os Pais de Jovens TLCistas da cidade de Santo Estêvão, Estado da Bahia. Foi também o 1º TLC para Pais, no Estado.
O TLC é um Treinamento dirigido para a formação de jovens, a partir dos 15 anos de idade, e tem a finalidade de prepará-los para evangelizar outros jovens da própria Paróquia a que pertencem.
Com o engajamento dos novos TLCistas, tem sido feito um tímido trabalho junto às famílias. Porém, buscando ampliar essa ação, nasceu a ideia de realizar um TLC para os Pais. Assim, aconteceu essa realização da equipe do TLC de Santo Estêvão que contou com o apoio dos colegas da Arquidiocese de Feira de Santana e os da Paróquia Divino Espírito Santo, de Salvador. A experiência teve um resultado muito positivo e já se fala em outras realizações semelhantes, inclusive, na cidade de Feira de Santana.

O 1º TLC de Pais da Paróquia de Santo Estevão foi coordenado pelos jovens Yan, Ramaiana, Geisa, Joselita e Antônio Rocha. Este último colocou, sem seu Blog, (http://www.rochatrobone.blogspot.com/) a seguinte publicação:

De forma inédita, a paróquia de Santo Estevão realizou no último final de semana (1,2 e 3), o primeiro Treinamento de Liderança Crista – TLC para pais, que teve como tema Família, Fonte de Paz.
O Movimento, que antes trabalhava apenas com a juventude, decidiu organizar um encontro onde estivesse presente os pais dos tlcistas. Com muita emoção dos participantes e da equipe organizadora, o 1º TLC de Pais contou com a presença do Arcebispo Dom Itamar Vian, do recém ordenado Bispo Dom Giovanni Crippa, do Monsenhor José Nery, do Padre Aristóteles da Silva e outras lideranças religiosas. Além desses, o Padre Wagner Figueredo, Reitor do Seminário de Irecê, também colaborou com a realização do encontro, celebrando a missa de encerramento: “Não conhecia essa dimensão da Igreja, mas parabenizo a equipe e vejo que vale a pena abraçar este movimento, onde estamos vendo aqui a família toda unida. Há uma preocupação com o conjunto e não apenas com o jovem, nem com o casal e sim com a família”, disse o Padre Wagner. 
Escrito por Antônio Rocha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário