Como é do conhecimento de todos, a seca e a escola pública, na Bahia, há muito tempo, vêm sendo mantidos no atual estágio por muitos governantes do Executivo e do Legislativo, para atender a interesses no campo político/votos e no econômico/verbas.
Na seca e na escola pública, respectivamente, o Sertanejo e o Educador, a cada 02 (Dois) anos, são procurados por esses governantes políticos. Não, para resolver o problema da seca, nem para melhorar o sistema de educação, na Bahia. Sim, para usarem seus artifícios ludibriadores de manutenção da situação.
Não interessa aos governantes de qualquer das esferas, seja municipal, estadual ou federal, executarem as ações necessárias para resolver os problemas causados pela seca.
Sem a seca, não poderão destinar verbas, que, geralmente, são administradas de tal forma que, em pouca quantidade, chegam ao destino final.
Sem a seca, terão que criar outro instrumento para manterem o sertanejo como refém das promessas de favores em troca do voto.
Não interessa melhorar a qualidade da escola pública.
Sem a escola pública de má qualidade, como vai ficar a vida de muitos donos de grandes, médias e pequenas universidades e escolas particulares?
Sem a escola pública de má qualidade, o que os governantes vão fazer para manter o povo ignorante e oprimido?
O que interessa mesmo é manter Sertanejos e Educadores em suas “vidas secas”, sem direito a uma boa escola, a uma boa alimentação, a uma boa moradia, ao lazer e a qualquer outro indício de uma melhor condição de vida.
O que interessa mesmo é manter Sertanejos e Educadores sem qualquer condição de reação e de organização para que não possam se defender e lutar pelo direito de ter uma vida digna e uma escola pública de qualidade.
Se Sertanejos e Educadores esboçarem qualquer reação, os Executivos contam com os do Legislativo e, especialmente, com os do Judiciário, para colocá-los na ilegalidade e aplicarem as mais malvadas malvadezas a eles e aos seus familiares.
Esta situação não surpreende ao povo porque os que condenam os Sertanejos e Educadores são os mesmos que aprovam a “Ficha Limpa”, permitindo que políticos de reputação duvidosa ocupem cargos que deveriam ser exercidos apenas por pessoas honestas e competentes.
Para o povo resta continuar rezando e alimentando sua fé em Deus e, paralelamente, lutando contra a opressão, a tirania e a malvadeza de seus governantes.
Grande verdade, eles preferem fazer isso para calar a população e não dá o direito de reivindicar os seus direitos, a velha e bem atual política do "Pão e Circo", continua gerando muitos votos para estes políticos corruptos.
ResponderExcluir